Após a derrota do Grêmio para o Atlético-MG, o vice de futebol Dênis Abrahão reclamou dos critérios de utilização do VAR em jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, o clube gaúcho tem sido prejudicado pelo sistema nos últimos jogos. O Tricolor irá encaminhar contestação para a Comissão de Arbitragem da CBF.
Na entrevista coletiva após o jogo no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o dirigente fez contestações referente ao lance da falta que originou, na sequência, o pênalti convertido por Eduardo Vargas e acabou dando a vitória ao Atlético-MG. “Tudo aquilo que me falaram em relação ao VAR e arbitragem, não está acontecendo. Me deram um monte de explicação, um monte de jogo. E só contra o Grêmio o VAR. Mas que negocio é esse”, disse Dênis Abrahão.

A origem do segundo gol do Atlético-MG é contestada pelo Grêmio. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio F.B.P.A
Na sequência da sua entrevista coletiva, Abrahão seguiu contestando algumas marcações da arbitragem e afirmou que o Grêmio irá enviar um oficio, contestando a CBF e a Comissão de Arbitragem, sobre os critérios de arbitragem adotados nos seus jogos. “Isso não é desculpa de perdedor, porque eu não sou perdedor nem o Grêmio é um time perdedor. Eu quero isonomia, equilíbrio. O Grêmio tem sido prejudicado nos últimos três jogos. Foi prejudicado, sim. É só olhar os lances com isenção, com muita isenção. Não vão levar. Vai começar a bater o pau. Não vão me tirar para trouxa”, contestou.
A delegação retornará a Porto Alegre na tarde desta quinta-feira (04/11). O grupo gremista treinou pela manhã no CT do Cruzeiro e na sexta-feira, realizará, no CT Luiz Carvalho, o último treino antes do clássico Gre-Nal 434.


