O clássico Gre-Nal 434 foi um jogo bem disputado fisicamente entre as equipes e com poucas situações de gol, como manda o manual dos clássicos. O Internacional foi superior ao longo do jogo e fez por merecer a vitória. Taison traduziu o a posse de bola Colorada em gol aos 39 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo, o Grêmio se lançou ao ataque e o Colorado apostou nos contra-ataques para garantir a vitória. Faltou criação ao Tricolor Gaúcho e o time Colorado administrou a vitória.

No fim, o Internacional venceu o clássico Gre-Nal 434, por 1×0 e segue na luta por uma vaga no G-6 da Libertadores da América. O time Colorado soma 44 pontos e está na 7° colocação. O Grêmio segue na 19° colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 26 pontos e precisando de, pelo menos, seis vitórias nos últimos nove jogos do campeonato para evitar o seu terceiro rebaixamento na história. 

Victor Cuesta foi um dos destaques do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional.

Primeiro tempo: 

10- Yuri Alberto recebeu na lateral, arrancou até a área e chutou na rede pelo lado de fora.

14 – Douglas Costa ganhou de Saravia, cruzou na área e a defesa colocou para escanteio. 

15 – Lucas Silva recebeu de Douglas Costa e arriscou de longe, Marcelo Lomba segurou firme. 

39 – Edenílson cruza da direita e Taison, de cabeça, abre o placar. Inter 1×0 Grêmio.

Segundo tempo

06 – Lucas Silva chuta de longe, Marcelo Lomba espalma, a bola bate no travessão e o goleiro segura.

15 – Yuri Alberto rouba a bola de Thiago Santos, chuta de longe, mas Gabriel Chapeco segura firme.

18 – Lucas Silva passou a bola para Douglas Costa. Na entrada da área, o atacante cruzou, Ferreira raspou de cabeça, a bola passou entre os braços de Marcelo Lomba e foi pela linha de fundo.

38 – Em contra-ataque, Patrick serve Edenílson que chuta no ângulo, cruzado, mas a bola vai sobre o gol de Gabriel Chapecó.

47 – Douglas Costa cobra falta na Diego Souza desvia de cabeça, a bola bate no travessa e vai para fora.

Fim de jogo! Internacional 1×0 Grêmio

Internacional foi superior ao Grêmio no clássico. Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional.

Escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Taison e Yuri Alberto. TEC: Diego Aguirre. Entraram: Gabriel Mercado, Maurício

Escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva; Douglas Costa, Ferreira e Borja. TEC: Vagner Mancini. Entraram: Diego Souza, Campaz, Alisson, Jean Pyerre e Vanderson.

Pela primeira vez na sua história, o Grêmio soma 17 derrotas em campeonatos brasileiros. O próximo jogo do Grêmio será na terça-feira (09/11), na Arena, contra o Fluminense. O Inter joga na quarta-feira (10/11), no Alfredo Jaconi, contra o Juventude.

Compartilhe essa notícia: