O Grêmio atingiu a marca de 17 derrotas no Campeonato Brasileiro, pela primeira vez na sua história. O Tricolor Gaúcho soma quatro derrotas seguidas. Após o revés no clássico 434, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e explicou por onde passou mais uma derrota de sua equipe e também sobre o momento do time no Campeonato Brasileiro.

Vagner Mancini soma quatro derrotas seguidas no Brasileirão. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio F.B.P.A
Vagner Mancini: “O Grêmio é um time que se supera, isso é histórico. A gente acredita. Acredita no trabalho que está sendo feito e o torcedor acredita junto conosco.”
Vagner Mancini: “O mais importante é olhar o todo e buscar as melhores formações. Se uma não der resultado, vamos buscar outra e outra até buscar as vitórias. Tivemos evolução ao longo do trabalho, mas o Grêmio precisa vencer, ponto. É necessário que mudamos o repertório, nós viemos de quatro derrotas seguidas e temos que vencer o quanto antes.”
Vagner Mancini: “Não vou ficar aqui falando de mim. Isso deixo para vocês avaliarem. Por todas as coisas que estão sendo feitas no Grêmio nós temos que acreditar.”
Vagner Mancini: “A partir do momento que tomamos o gol, mais uma vez ao término do primeiro tempo, eu senti a equipe lurando e buscando com garra o resultado. Lógico que a equipe sentiu o emocional, é natural, a partida foi tensa para as duas equipes.”
Vagner Mancini: “Lamentável a confusão. Lamentável. Eu já estava no vestiário quando aconteceu a confusão, acabei voltando ao campo. Isso é lamentável. Não vou ficar aqui falando sobre a confusão, pois não quero virar o foco. Apenas lamentar o fato.”
O Grêmio é o 19°colocado do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho soma 26 pontos em 29 jogos disputados. O elenco gremista tem um jogo a menos. Agora, segundo a projeção, o Grêmio precisa de seis vitórias em nove partidas para fugir do rebaixamento. O próximo jogo será contra o Fluminense, na Arena, dia 09 de novembro.


