Era vencer ou vencer na Arena, e o Grêmio cumpriu a missão. Mesmo sem público, o tricolor conseguiu a vitória em cima do Fluminense, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time continua na 19ª posição, mas agora com 29 pontos, seis atrás do Santos, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

A primeira etapa foi bem movimentada na noite desta quarta-feira, pela necessidade da vitória time de Mancini foi pra cima do tricolor das Laranjeiras, e logo no início da partida carimbou o travessão do adversário com Elias. O estreante da noite estava a todo vapor, recebendo um belo passe de Diego Souza e acabou parando na defesa do goleiro Marcos Felipe. 

O Flu também tentava sair e jogar no erro da defesa gremista, foi o que aconteceu nas chances de Luiz Henrique, mas principalmente quando John Kennedy disputou bola com o zagueiro Geromel e acabou no bate-rebate quase entrando no gol, precisando que Brenno operasse um milagre. 

Já na segunda etapa, o Fluminense voltou mais ligado que o Grêmio e aos 11’/2T marcou com Caio Paulista, porém o gol foi anulado após checagem do VAR, que viu impedimento na origem da jogada. Quando o técnico Vagner Mancini preparava as entradas de Douglas Costa e Darlan, esse último que entraria no lugar de Sarará, foi dos pés do mesmo que saiu o belo cruzamento para o centroavante Diego Souza abrir o placar, aos 15’/2T. Visivelmente emocionado, o centroavante comemorou com os colegas. 

Assim, o tricolor foi administrando a vantagem durante nos minutos restantes, enquanto tentava em contra-ataques matar a partida, o que não aconteceu. Contudo, o importante estava realizado, os 3 pontos conquistados.

A missão da equipe de Mancini continua árdua no campeonato, mas agora com mais autoestima que a vitória em cima do tricolor carioca proporcionou. Na luta contra o Z4, o Grêmio precisa ainda vencer ainda cinco e empatar uma das nove partidas restantes.

 

Crédito foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Compartilhe essa notícia: