O Internacional enfrenta o Juventude, nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Colorado precisa vencer para voltar ao G6, atualmente está na 7ª posição com 44 pontos, três atrás do Corinthians, em 6º, com 47, que enfrenta o Atlético-MG às 19h. Assim, além de conquistar os três pontos hoje à noite, tem que secar o Timão para conseguir se igualar no número de pontuação e vitórias, mas se sobressair no saldo de gols.
Dentro de campo, o técnico Diego Aguirre terá que administrar importantes desfalques nesta partida. Saravia e Patrick estão suspensos, o lateral direito cumpre punição automática pelo terceiro amarelo, e o meia por vermelho na confusão do GreNal 434.
Afora eles, Moisés e Taison também são baixas, o lateral esquerdo permaneceu em Porto Alegre para finalizar a sua recuperação da lesão da coxa esquerda. capitão colorado teve detectada uma luxação no ombro direito e para por 10 dias. Daniel segue no DM por conta da fissura na costela, sem data de retorno prevista.
Na lista de relacionados divulgada na noite desta terça-feira (09), 24h antes da partida, Aguirre promoveu a entrada do jovem Thauan Lara, lateral-esquerdo de apenas 17 anos, no grupo, para ser opção também na ausência de Moisés. Caio Vidal também voltou a ser relacionado.
Mesmo assim, Paulo Victor deve ser o titular na vaga do camisa 20. Já Heitor naturalmente entra no outro lado da posição, mas disputa a oportunidade com Gabriel Mercado.. Para a vaga de Patrick, Palácios deve entrar em campo. Maurício é opção para o lugar de Taison.
Provável escalação: Lomba; Heitor (Mercado), Bruno Méndez, Cuesta, Paulo Victor; Dourado, Lindoso, Edenilson, Mauricio, Palácios e Yuri Alberto.
Pendurados: Yuri Alberto, Moisés, Boschilia, Mauricio, Zé Gabriel, Taison e Victor Cuesta.
Crédito foto: Ricardo Duarte/ Internacional