O Juventude venceu o Inter Jaconi por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira, e está mais próximo de sair da zona de rebaixamento no Brasileirão. O Papo segue na 17ª colocação, mas agora com 33 pontos, três atrás do Bahia, o primeiro fora do Z4. O Colorado, que tem 5 pontos nos últimos 18 disputados, continua em 7º lugar com 44 pontos, e viu os times da parte debaixo da tabela chegarem perto.
Sem Moisés, Saravia, Taison e Patrick, o Inter até conseguiu criar no primeiro tempo com boas jogadas de Palácios, que não conseguiu finalizar. Lomba também fez boas defesas, salvando o Inter de levar um gol de Ricardo Bueno. Mesmo com os dois times buscando o ataque, a partida foi para o intervalo com 0 a 0.
O início do segundo tempo foi parado, com baixa de rendimento Colorado e com o Juventude também sem oferecer perigo. Só que aos 19’/2T, Dawhan abriu o placar para os donos da casa, o lance foi para o VAR, que acabou validando o gol do time da Serra. Quando a equipe de Diego Aguirre tentou uma reação, Paulo Victor acabou marcando contra e ampliou para o Ju. O lateral colorado se redimiu, colocando a bola na cabeça de Matheus Cadorini para descontar.
O último lance da partida foi de polêmica, após cruzamento dentro da área de defesa do Juventude, o goleiro Douglas saiu para pegar a bola, e acabou derrubando Rodrigo Dourado, que buscava o gol. O árbitro Bruno Arleu de Araújo não marcou a penalidade que os jogadores do Inter pediam, mas consultou o VAR, que mandou o jogo seguir. A partida terminou com muitas reclamações dos jogadores e comissão técnica do Internacional.
Neste final de semana o Inter enfrenta o Atlhetico-PR em casa, às 19h, no sábado. No domingo, no mesmo horário, o Ju enfrenta a Chapecoense na Arena Condá.
Crédito foto: Ricardo Duarte/ S.C Internacional