Visitando o América-MG pela 32ª rodada do campeonato brasileiro, o Grêmio perdeu importantes pontos na luta contra o rebaixamento, sendo derrotado pelo placar de 3 x 1. Com 29 na tabela e ocupando a 19ª colocação, o time do técnico Vagner Mancini aumentou a probabilidade de rebaixamento restando apenas 7 jogos a serem disputados.
Com o desfalque do zagueiro Kannemann, que durante o aquecimento sentiu dores no quadril, Ruan ganhou a oportunidade de estar entre os 11 titulares. Ao lado de Geromel, o o jovem viu o Coelho abrir o placar logo aos 4 minutos com Felipe Azevedo.
Criando boas chances no primeiro tempo, o tricolor gaúcho não foi efetivo, e reclamou muito um lance onde o atacante Elias sofreu um toque do goleiro Matheus Cavichioli dentro da área. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza deu continuidade na jogada e nada marcou.
Aos 47 da primeira etapa, Bruno Cortez, cometeu pênalti em Ademir, empurrando com os dois braços as costas do camisa 10 do time da casa, que na cobrança, bateu no canto direito do goleiro Brenno e fez o segundo da partida.
Na segunda etapa, o Grêmio foi novamente surpreendido nos minutos iniciais, aos dois minutos, Juninho, recebendo livre no meio da área, fez o terceiro do América.
Aos nove minutos Ferreira descontou no placar em bela jogada individual, mas foi só. O Grêmio criou, mas não balançou mais as redes.
Na terça-feira às 18:30 na Arena o Grêmio recebe o Red Bull Bragantino pela 33ª rodada do campeonato brasileiro.
Crédito foto: América-MG/ divulgação