Em sua segunda vitória seguida no Campeonato, o Juventude fez 2 a 0 em cima da Chapecoense, na Arena Condá, pela 32ª rodada, com gols de Guilherme Castilho e Vitor Mendes. Com o resultado, o Papo vai a 36 pontos e fica em 17º lugar na tabela, com a mesma pontuação do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. Pelos critérios de desempate, no número de vitórias, o time de Guto Ferreira fica acima. Assim, o Ju precisa ainda secar o adversário direto na próxima rodada, onde enfrenta o Sport.
Mostrando que queria muito o jogo, a equipe da Serra abriu o placar logo no início do primeiro tempo, com cabeceio do meia Guilherme Castilho não dando chances para o goleiro Keiller dentro da area. Espelhando o primeiro tempo que fez contra o Inter, o time de Jair Ventura soube administrar a primeira etapa e ainda conseguiu marcar mais um gol aos 25’/1T com o zagueiro Vitor Mendes, após um rebote da cobrança de falta do companheiro Wagner.
Voltando do intervalo com a mesma intensidade, o Juventude soube administrar a vantagem e começou a se fechar para manter o resultado. A Chape até tentou aos 13’/2T mas o goleiro Douglas defendeu. Aos 35’/2T o Ju quase ampliou com Ricardinho, que não conseguiu finalizar o chute. Com superioridade, os visitantes terminaram a partida com o placar de 2 a 0.
De volta a Caxias, agora o Papo recebe o Fluminense, nesta quarta-feira (17), pela 33ª rodada, no Jaconi, às 20h30.
Crédito foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude