Após perder por 3 a 1 para o América-MG no sábado, o Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Com pouco tempo de preparação, o time enfrenta nesta terça-feira o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira, às 18h, na Arena. Afundado no Z4, o tricolor segue na 19ª posição com 29 pontos, 7 atrás do primeiro fora da zona, o Bahia com 36, em 16º lugar.
Para a partida contra a equipe de Barbieri mais uma vez Mancini terá que administrar importantes desfalques. Sem Chapecó, Villasanti e Borja, com suas respectivas Seleções de Brasil, Paraguai e Colômbia para os jogos desta terça (16), Kannemann, Ruan e Lucas Silva são dúvidas.
O zagueiro argentino precisou ser substituído minutos antes da partida de sábado começar por conta de fortes dores no quadril, um problema que ele enfrenta por toda a temporada e deve realizar cirurgia ainda neste ano. Já Ruan, que ocupou a vaga de Kannemann, e Lucas Silva, também saíram de campo com desconfortos, como revelado pelo vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão. Os atletas passarão por avaliações do Departamento Médico.
“Lucas Silva acho que se machucou, não aguentava mais de dor na virilha, no adutor também. O Ruan se machucou também, tivemos que improvisar. O momento é de dificuldade, mas não vamos jogar a toalha, vamos até a última rodada.”, desabafou Dênis.
Além deles, Douglas Costa segue como baixa por conta de uma lesão muscular ainda sem previsão de retorno. Em seu lugar, Ferreira deve ser novamente improvisado. Na vaga de Kannemann, Ruan caso esteja apto, ou ainda Rodriguez. Se Lucas Silva não atuar, Thiago Santos entra no time. Campaz ainda disputa posição com Alisson no meio campo, e Elias pode jogar pelo lado esquerdo mais uma vez.