Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na Arena, a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro não terminará de forma positiva para o Grêmio. Com os resultados das outras partidas, o tricolor segue a 7 pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Adversários diretos gremistas na briga para escapar da Série B, São Paulo e Juventude venceram suas partidas contra equipes da parte de cima da tabela. O tricolor paulista venceu o clássico contra o Palmeiras por 2 a 0, fora de casa, no Allianz Parque. Já o alviverde da serra gaúcha superou o Fluminense por 1 a 0 no Alfredo Jaconi.

Equipes que ainda corriam algum risco, Santos e Ceará também venceram na rodada. O Peixe fez 2 a 0 na Chapecoense, na Vila Belmiro, enquanto o Ceará, de forma surpreendente, goleou por 4 a o o rival Fortaleza no Castelão.

O único adversário direto do Grêmio que não venceu na rodada foi o Atlético Goianiense, que ficou no empate em 0 a 0 com o América-MG em Belo Horizonte. O dragão, inclusive, passa a ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 39 pontos – 7 a mais que o Grêmio, que tem 32.

Hoje à noite, a rodada será complementada com um duelo que interessa muito ao tricolor gaúcho, por envolver dois times que estão no Z-4. Às 21h, o Sport recebe o Bahia na Arena Pernambuco.

 

Crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe essa notícia: