Após três vitórias consecutivas que o tiraram da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Juventude já está em Belo Horizonte para um difícil desafio neste sábado, às 19h, contra o líder Atlético-MG no Mineirão. De quebra, o técnico Jair Ventura, que segue invicto no comando esmeraldino, não poderá contar com dois destaques da equipe: o zagueiro Vitor Mendes e o meio-campista Guilherme Castilho pertencem ao Galo e por cláusula no contrato de empréstimo não podem atuar. O mesmo vale para o meio-atacante Bruninho.
Curiosamente, Mendes e Castilho foram os responsáveis pelos últimos três gols do Juventude na competição. Ambos foram às redes na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, e o zagueiro marcou o gol da vitória contra o Fluminense em jogada ensaiada de escanteio curto. Referência na zaga alviverde, que tem Rafael Forster e Quintero oscilando durante a competição, Vitor Mendes é o jogador do Juventude com a nota mais alta no Campeonato Brasileiro conforme os parâmetros do Sofa Score. Já Guilherme Castilho é considerado a referência técnica da equipe, contribuindo com 4 gols e 4 assistências ao longo da competição. Além de não poder jogar por pertencer ao Atlético-MG, ele também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, dois atletas retornam de suspensão: o lateral direito Michel Macedo e o atacante Sorriso. Os dois devem retomar seus postos no time titular. Com isso, o Juventude vai a campo com Douglas Friedrich; Michel Macedo, Quintero, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson e Chico (Ricardinho); Wescley, Sorriso e Ricardo Bueno.
Foto: Fernando Alves/EC Juventude