O Internacional quebrou a sequência de quatro meses invicto em casa ao perder de 2 a 1 para o Flamengo neste sábado no estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado segue em 7º com 47 pontos, três atrás do Corinthians, em 6º. O Timão joga neste domingo contra o Santos, e vai contar com o secador vermelho ligado para que não se distancie na tabela.

O início de primeiro tempo colorado foi desastroso. Sem entender muito bem a partida, o Inter demonstrava o quão dependente estava de Yuri Alberto, sem conseguir segurar a bola e avançar, ia abrindo espaços para o Flamengo. O time de Renato aproveitou a brecha e abriu o placar logo aos 03’/1T com Gabigol com assistência de Vitinho. Abalado, o Inter levou o segundo aos 10’/1T com um belíssimo gol de Andreas Pereira.

Então, a equipe Aguirre começou a responder principalmente pelo lado esquerdo com jogadas de Patrick, Taison e Palácios. Até que aos 40’/1T, Taison faz uma arrancada absurda em velocidade, tabela com Palácios e desconta para o Colorado. O time da casa seguiu pressionando e os talentos do jovem chileno, junto de Taison, Patrick e Edenilson começaram a se sobressair. No ponto alto do primeiro tempo a partida vai para o intervalo em 1 x 2.

A segunda etapa começou muito mais equilibrada, Diego Aguirre acertou a marcação do time sem deixar espaços para o Flamengo. Disputando muito a bola, as duas equipes tinham uma chance pra cada lado. Taison tem uma grande oportunidade aos 14’/2T mas chuta alto em cima do gol de Diego Alves. Se no primeiro tempo o capitão brilhou, o segundo foi de grandes defesas de Lomba, que salvava o Internacional.

Tentando renovar e dar mais gás ao jogo, Aguirre promoveu as entradas de Heitor, no lugar de Saravia que não fez uma boa partida, e de Maurício e Cadorini, nas vagas de Dourado e Palácios. Aos 40’/2T, Kennedy marca aquele que seria o terceiro do Rubro-negro, mas o gol é anulado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio. Ainda disputando chances, Cadorini sobe mais alto que os zagueiros do Flamengo mas cabeceia pra fora, assim a partida acabou em 1 x 2 para o Internacional.

Buscando a vaga direta na Libertadores, o próximo confronto do Colorado é direto na briga pela classificação, com o Fluminense, na próxima quarta-feira (24), às 21h30 no Maracanã, pela 35ª rodada.

 

Compartilhe essa notícia: