O STJD puniu Edenilson, do Inter, com dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Palmeiras, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como já cumpriu um jogo da suspensão automática, o meio-campista desfalcará o colorado somente no duelo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã. No entanto, a punição cabe recurso.

No julgamento realizado na tarde desta segunda-feira, o auditor Ramon Rocha e o presidente da comissão, Alcino Guedes, votaram pela pena de duas partidas. Já o relator do processo, Fernando Cabral, pediu quatro jogos de suspensão, mas foi voto vencido.

Após a marcação do pênalti para o Palmeiras, Edenilson bradou para o árbitro Bráulio da Silva Machado, conforme consta em súmula, as seguintes palavras: “vocês vieram aqui para nos roubar, cambada de ladrão”. Ele seguiu xingando o juíz depois da expulsão.

Caso o Inter não consiga uma liminar para o jogo desta quarta-feira, Maurício e Caio Vidal são os mais cotados para entrar na equipe. Outra possibilidade é Palácios jogando aberto pelo lado direito, na função de Edenilson, com Yuri Alberto, se retornar de lesão, no comando do ataque.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: