O Flamengo anunciou no início da tarde desta segunda-feira (29) que Renato Portaluppi não é mais técnico do clube. De acordo com o comunicado oficial, divulgado nas redes sociais, a decisão foi tomada após conversa entre as partes.

A saída de Renato acontece dois dias depois da final da Libertadores, em que o Flamengo foi derrotado na prorrogação pelo Palmeiras, por 2 a 1, em Montevideo. Com a derrota, o rubro-negro carioca irá terminar a temporada sem grandes títulos de expressão, já que o Atlético-MG é virtualmente campeão brasileiro, e decide a final da Copa do Brasil contra o Athletico.

Anunciado em julho para o lugar de Rogério Ceni, Renato teve um início avassalador, com apenas uma derrota nos 15 primeiros jogos. Porém, o trabalho foi perdendo força e ele passou a ser muito criticado pela falta de repertório da sua equipe dentro de campo. Renato termina a passagem no comando do Flamengo com 72,8% de aproveitamento.

Ídolo do Grêmio, Renato já passa a ter seu nome veiculado ao tricolor gaúcho, que está em vias de ser rebaixado para a Série B. Ele deixou o tricolor no início deste ano, após eliminação na Pré-Libertadores para o Independiente Del Valle, do Equador.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Compartilhe essa notícia: