O vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, convocou entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira em que confirmou o afastamento de sete jogadores até o final da temporada. São eles Jean Pyerre, Paulo Miranda, Everton Cardoso, Luiz Fernando, Léo Pereira, Léo Gomes e Guilherme Guedes.

“É verdade que sete jogadores foram dispensados. Alguns de férias, outros machucados, outros querendo sair. E a grande maioria já estava com a cabeça em outro lugar”, explicou Dênis. O vice de futebol tricolor deixou claro que a decisão partiu dele, como uma forma de deixar o ambiente mais leve e reduzir o grupo a 25 atletas para as últimas três partidas no Campeonato Brasileiro. “Antes tarde do que mais tarde”, afirmou.

Dênis ainda explicou especificamente os motivos do desligamento de cada um dos atletas. Confira:

Jean Pyerre: “Não está nos planos para o próximo ano também. A não ser que mude substancialmente. Oportunidades não faltaram. Não está afim e não queria jogar. Estava desconfortável. Treinador já tinha afastado com intuito de melhorar sua condição, mas não melhorou. Ele tem que ser mais profissional, gostar mais dele. Ele tem tudo para ser um craque, mas não consegue se firmar. Todos dias chega uma proposta para ele. De repente é bom dar uma saída. Tem proposta do Alavés, de um clube da Alemanha, da Inglaterra, de tudo que é lugar.”

Paulo Miranda: “Não está nos planos para o próximo ano.”

Everton Cardoso: “Pediu para sair de férias antecipadas. Tem mais um período de contrato com o Grêmio. Vamos tentar fazer negócio com ele. Não está nos planos para o próximo ano.”

Luiz Fernando: “Pediu para sair de férias de maneira antecipada. Isso me foi dito pelo diretor executivo Diego Cerri. Não veio falar comigo.”

Léo Pereira: “Não é jogador do Grêmio. Nós teríamos que optar pela compra do passe. Em princípio não, mas vamos ver.”

Léo Gomes: “Está há dois anos sem jogar futebol. Será que eu seria responsável de colocá-lo para jogar uma partida contra São Paulo, Corinthians ou Atlético-MG? Seria desumano da minha parte. Por que não fiz antes? Por que estava em tratamento, jogando com a transição. Ele mesmo pediu para fazer tratamento com o pessoal dele.”

Guilherme Guedes: “Está com problema de lesão. Está sempre no departamento médico. Tem que se curar de uma vez por todas. É um menino da casa, vai voltar ano que vem.”

Compartilhe essa notícia: