O STJD acatou pedido de efeito suspensivo do Grêmio e Rafinha está liberado para enfrentar o São Paulo, hoje à noite, na Arena. O lateral direito havia pegado um jogo de suspensão por conta das ofensas contra a arbitragem na partida contra o Palmeiras.

A decisão foi surpreendente para o departamento jurídico do Grêmio, que não tinha muita esperança de conseguir a liberação por conta da reincidência de Rafinha, que neste mesmo Campeonato Brasileiro já foi punido por brigar com gandula. Mas o embasamento do tricolor gaúcho convenceu o STJD, argumentando que Rafinha, que não estava à disposição contra o Palmeiras, não agiu como jogador naquele momento.

Com a possibilidade do efeito suspensivo, Vagner Mancini já tinha relacionado Rafinha para o jogo contra o São Paulo. Diante disso, o técnico gremista, que não conta com Vanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não precisará improvisar na posição.

Uma alteração forçada será na lateral esquerda, em que Cortez também está suspenso. Diogo Barbosa entra na equipe. O provável Grêmio tem Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Na 18ª colocação com 36 pontos, o Grêmio precisa vencer para seguir com chances matemáticas de sair do Z-4. Em caso de derrota, o tricolor pode ser rebaixado já nesta rodada.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: