O empate sofrido nos últimos minutos do jogo contra o Corinthians colocou o Grêmio em uma situação praticamente irreversível de rebaixamento. A queda, que tem 97,5% de chance de acontecer de acordo com a UFMG, pode ser sacramentada já nesta segunda-feira.

O tricolor tem três adversários diretos na briga para escapar da Série B — Cuiabá, Juventude e Bahia. Caso duas dessas equipes pontuem até o final do Campeonato Brasileiro, o Grêmio cairá mesmo que vença o Atlético-MG na partida que ainda lhe resta, quinta-feira, na Arena. E com um agravante: Cuiabá e Juventude ainda jogam na penúltima rodada hoje à noite. O Dourado recebe o Fortaleza às 20h, enquanto o Papo visita o São Paulo, às 19h. Se ambos pontuarem, a queda do tricolor estará selada.

Na última rodada, que terá jogos em simultâneo às 21h30min, o Cuiabá visita o Santos, o Juventude recebe o Corinthians e o Bahia visita o Fortaleza. Além de vencer o Galo, o tricolor terá que torcer por derrotas de dois dos seus três concorrentes diretos.

Apesar do cenário delicado, o vice presidente de futebol gremista, Dênis Abrahão, ainda não desistiu. “Enquanto há bambu tem flecha, meu caro. Não tem nada terminado. Tem jogos que vão acontecer ainda. Dependemos de outros adversários, o que eu não queria, porque não sabemos o que pode acontecer. Mas eu não joguei a toalha ainda. Isso nunca vai acontecer, esse prazer ninguém terá. O Grêmio é muito grande, não duvidem da imortalidade, o fato novo pode acontecer”, afirmou depois do empate com o Corinthians.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: