O Inter está praticamente fora da Libertadores de 2022. Nesta segunda-feira à noite, no Beira-Rio, o colorado perdeu de virada para o Atlético-GO, por 2 a 1,e agora precisa vencer e torcer por quatro resultados paralelos na última rodada do Campeonato Brasileiro para atingir o objetivo de disputar a principal competição continental. Yuri Alberto abriu o placar, mas Baralhas e Janderson viraram no final do 1º tempo.

Voltando a ter a escalação considerada ideal por Diego Aguirre, o Inter começou melhor. Yuri Alberto desperdiçou duas boas oportunidades. Mas, aos 32 minutos, o artilheiro colorado guardou. Cuesta cruzou da esquerda, a bola passou por Edenilson e Yuri desviou de peito para as redes. No final da primeira etapa, um “apagão” custou caro para o colorado. Aos 44 minutos, Baralhas acertou um belo chute de fora da área, no ângulo de Marcelo Lomba, e empatou. Dois minutos depois, Rodrigo Dourado perdeu dividida no meio de campo, o Atlético-GO acelerou pelo lado direito, e Janderson completou para o gol.

No 2º tempo, com as trocas, o Inter foi desorganizado e pouco criou. Palacios, aos 17 minutos, arriscou de fora da área e Fernando Miguel encaixou. Aos 27, o chileno acionou Yuri Alberto dentro da área. O centroavante girou e finalizou de canhota para fora. Ao final do jogo, muitas vaias da torcida colorada à equipe e principalmente ao técnico Diego Aguirre.

Na 12ª colocação, com 48 pontos, o Inter encerra sua participação no Campeonato Brasileiro na quinta-feira, às 21h30min, contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. Além de vencer, o colorado precisa torcer por tropeços de América-MG, Atlético-GO, Ceará e Santos.

Inter (1): Marcelo Lomba; Saravia (Matheus Cadorini), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso (Palacios); Edenilson, Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Atlético-GO (2): Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Eder, Oliveira e Arthur Henrique (Wanderson); William Maranhão e Marlon Freitas (Matheus Barbosa); Baralhas, Rickson (Igor Cariús) e Janderson (Ronald); Montenegro. Técnico: Marcelo Cabo

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: