Na busca por atacantes de velocidade, um nome especulado no Inter é o de David, do Fortaleza. No entanto, caso o colorado queira avançar nas negociações, o Fortaleza fará jogo duro. Por enquanto, a equipe cearense só aceitaria vender o atleta mediante ao pagamento da multa rescisória, que é de R$ 30 milhões para o mercado nacional.

No Fortaleza desde 2020, quando chegou do Cruzeiro a pedido de Rogério Ceni, David teve duas temporadas muito regulares no Tricolor do Pici. No seu primeiro ano de clube, fez 56 jogos, marcando 12 gols e dando 6 assistências. Em 2021, também fez 56 jogos, com 13 gols e 6 assistências.

O atacante de 26 anos surge como uma alternativa à medida que esfriaram as tratativas do Inter para contratar Marinho, do Santos. A busca por um jogador com essas características é prioritária para o colorado a partir da contratação do técnico Alexander Medina, que gosta de jogadores agudos pelos lados do campo.

“Dentre as lacunas que temos no elenco está sim o ataque pela ponta, a extrema. Se houver oportunidade, vamos fazer mais de uma contratação nesta posição, para atender não só à comissão, mas aos nossos anseios”, admitiu o executivo de futebol Paulo Bracks na entrevista coletiva de anúncio do técnico colorado.

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Compartilhe essa notícia: