O Juventude apresentou oficialmente nesta quinta-feira o lateral-direito e volante Rômulo. Com 21 anos, o atleta formado nas categorias de base do Cruzeiro estava no La Serena, do Chile.
Apesar de poder atuar nas duas posições, Rômulo foi muito sincero quanto à sua preferência neste momento, revelando inclusive a conversa que teve com o técnico Jair Ventura. “Falei que atualmente a minha confiança é mais na lateral-direita, por ter jogado mais nesta posição em 2021. Eu precisaria de pelo menos duas a três semanas para me adaptar de novo à posição de volante, que é onde gosto de jogar, atuei no sub-20 e na minha vida inteira”, contou.
Apesar da preferência do atleta, a ideia inicial do Juventude é utilizá-lo como volante. Até porque na lateral, além da permanência de Paulo Henrique, o clube contratou Rodrigo Soares, de 29 anos, que estava no PAOK, da Grécia. No meio de campo, Rômulo, que se define como um jogador de marcação e explosão, terá a concorrência de Elton, Jadson, Darlan e Ricardinho.
Esta será a primeira experiência de Rômulo no futebol profissional do Brasil. “Quando veio a proposta do Juventude, a oportunidade de vir para cá, fiquei muito animado e feliz com a notícia. Era um desejo que eu tinha de voltar para o Brasil, para minha cultura. Vim para cá muito focado no projeto que o Juventude tem para mim. Pelos treinos que a gente vem fazendo, vamos conquistar grandes coisas daqui para frente”, finalizou.
Foto: Fernando Alves/EC Juventude