O Inter teve dificuldades, mas venceu o Juventude por 2 a 1 na abertura do Campeonato Gaúcho, que também marcou a estreia do técnico Alexander “Cacique” Medina. Maurício e Yuri Alberto marcaram os gols colorados, enquanto Ricardo Bueno descontou para os donos da casa.
O 1º tempo foi de superioridade do Juventude. Marcando alto e explorando a linha de impedimento do time de Medina, os donos da casas criaram a primeira grande chance aos 10 minutos. Ricardo Bueno recebeu nas costas da defesa pelo lado esquerdo, avançou e bateu cruzado, para a primeira importante intervenção de Daniel. Aos 29, Jadson cruzou na segunda trave e Capixaba cabeceou. A bola acertou na trave e em Daniel, e por pouco não entrou. O Inter tentou a resposta aos 40. Em falta sofrida por Yuri Alberto em contra-ataque, Boschilia bateu colocado e a bola passou sobre o gol, perto do ângulo esquerdo de William. Aos 44, duas grandes defesas em sequência de Daniel. Capixaba cruzou da esquerda, Ricardo Bueno desviou de peito e o goleiro salvou. Na sobra, Darlan chegou batendo forte, em cima do arqueiro colorado.
Porém, o cenário mudou no começo da segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Taison encontrou Moisés na esquerda. O lateral-esquerdo e cruzou rasteiro para a entrada da área. A bola desviou em Rafael Forster e sobrou para Maurício, que dominou e fuzilou de esquerda para abrir o placar. Aos 8, em nova jogada pela esquerda, Boschilia cruzou rasteiro, Yuri Alberto dominou e bateu de forte esquerdo para ampliar. O Juventude sentiu os golpes, mas foi atrás da reação. Aos 16, Guilherme Parede, apagado na partida, chutou de perna esquerda e Daniel espalmou no alto. Aos 32, após lançamento de Rodrigo Soares na direita, Rodrigo Bassani soltou uma bomba de esquerda e Daniel, o nome do jogo, fez mais uma grande defesa. Aos 35, após cobrança de escanteio, Rodrigo Dourado tocou com a mão na bola e cometeu pênalti. Ricardo Bueno deslocou Daniel para descontar. Nos últimos minutos, Medina fechou o time, e o Ju não teve mais forças para buscar o empate.
Na próxima rodada, o Inter faz seu primeiro jogo no Beira-Rio, sábado, às 19h, contra o União Frederiquense. O Juventude vai a Ijuí enfrentar o São Luiz, domingo, às 19h.
Juventude (1): William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster (Moraes) e William Matheus; Jadson e Darlan; Guilherme Parede (Rodrigo Bassani), Chico (Hélio Borges) e Capixaba (Dudu); Ricardo Bueno (Vitor Gabriel). Técnico: Jair Ventura
Internacional (2); Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Edenilson; Maurício (Caio Vidal) (Kaique Rocha), Taison (Johnny) e Boschilia (Liziero); Yuri Alberto (Matheus Cadorini). Técnico: Alexander “Cacique” Medina
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional