Com a saída de Jair Ventura, que foi demitido após o quinto jogo sem vitória no Campeonato Gaúcho, Lisca é o nome mais cotado para ser técnico do Juventude. De acordo com informações da imprensa de Caxias do Sul, a direção esmeraldina deve procurá-lo já nesta sexta-feira para saber do seu interesse de retornar ao clube.

Em 2012 e 2013, Lisca foi peça chave na reconstrução do clube, que chegou a correr risco de não ter mais divisão nacional. Com o comandante, o Juventude ganhou a Copa FGF de 2012, garantindo a vaga para a Série D de 2013, na qual conquistou o acesso. Foi nesta campanha que o técnico ganhou o apelido de “Doido”, que persiste até hoje.

O alviverde tentou o retorno de Lisca em mais de uma oportunidade. A última delas foi justamente antes da chegada de Jair Ventura, com a saída de Marquinhos Santos. Desempregado desde setembro do ano passado, quando o trabalho no Vasco não vingou, Lisca rejeitou naquele momento por não querer assumir mais um trabalho de “bombeiro”, simplesmente para livrar a equipe do rebaixamento.

Embora o contexto atual seja de um Juventude brigando contra o rebaixamento no Gauchão, o fato de ainda ser início de ano e de o alviverde ter uma temporada cheia pela frente, com a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, pode fazer com que Lisca aceite desta vez. Seu nome é o preferido do clube e da torcida, apesar de outros profissionais também estarem na pauta.

Foto: Divulgação/EC Juventude

Compartilhe essa notícia: