O Juventude tem muitos problemas para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 16h30min (horário de Brasília), contra o Porto Velho, em Rondônia. Um surto de Covid-19 atingiu o elenco: 8 casos positivos foram registrados.

O meio-campista Gabriel Tota já havia testado positivo antes do clássico Ca-Ju. De acordo com o repórter Bruno Mucke, da Rádio Caxias, outros 7 jogadores vetados pelo Departamento Médico são o goleiro César, os zagueiros Paulo Miranda e Odivan, o lateral-esquerdo Dudu, os volantes Kelvi e Jadson e o atacante Guilherme Parede.

Além deles, o meia-atacante Mauro Zárate, com desconforto muscular, também desfalca a delegação que viajou já na segunda-feira. Desta forma, a provável escalação do técnico interino Eduardo Barros tem Felipe Alves; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Ricardinho (Darlan) e Chico; Rodrigo Bassani, Capixaba e Pitta.

Por ser visitante, nesta 1ª fase o Juventude joga pelo o empate para seguir adiante na Copa do Brasil. Pertencente ao grupo 2 para fins de classificação, o alviverde recebe R$ 1 milhão e 90 mil apenas por participar da competição. Caso avance para a segunda etapa, ganha mais R$ 1 milhão e 190 mil.

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Compartilhe essa notícia: