O Grêmio começa nesta terça-feira (1) sua trajetória na Copa do Brasil de 2022. Em busca do hexacampeonato, o tricolor tem um reforço de peso para atingir seu objetivo. Roger Machado é um dos jogadores que mais levantou taças da competição.
Só pelo Grêmio, Roger foi campeão em três edições. O ex-jogador esteve presente nos títulos de 1994, 1997 e 2001. Pelo Fluminense, atuou em 2007. É inegável que o técnico sabe jogar a competição.
Em 2016, última vez que o Grêmio venceu a competição, Roger não era o treinador. O comandante até chegou a treinar o time na temporada, mas pediu demissão após levar uma goleada e deixou o tricolor com cerca de 60% de aproveitamento. Entretanto, o time campeão tinha como base o trabalho que o comandante deixou para Renato.
Nesta temporada, Roger Machado quer colocar mais uma taça em sua estante, o primeiro como treinador. Para isso, precisa começar a trajetória ao vencer ou empatar com o Mirassol na noite desta terça-feira. A partida ocorre às 21h30, no estádio Campos Maia, em Mirassol.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA