Após eliminar o Grêmio da Copa do Brasil, o Mirassol anunciou nesta quarta-feira (2) a saída de Eduardo Baptista. O técnico de 49 anos deixa o clube para assumir o Juventude.

No comunicado, o Mirassol agradece e destaca a trajetória do profissional nos dois anos de clube – interrompido brevemente por um “empréstimo” para o Remo. Baptista comandou o Leão em 65 jogos, conquistando o título da Série D do Campeonato Brasileiro em 2020, além de chegar na semifinal do Campeonato Paulista de 2021.

Depois da classificação sobre o Porto Velho, pela Copa do Brasil, o executivo de futebol do Juventude, Marcelo Barbarotti, confirmou a chegada de Baptista nos próximos dias. “A gente estava só esperando o jogo do Mirassol na Copa do Brasil, um compromisso muito importante para eles, e lógico que também tínhamos o nosso. Ele deve chegar no final de semana. Quem faz o jogo [contra o Guarany, domingo] é o Eduardo Barros, mas o Baptista já estará em Caxias do Sul”, explicou.

Barbarotti também deixou claro que o Juventude não precisará pagar multa rescisória para contar com o novo treinador. “O Juventude não vai ter nenhum custo pela saída antecipada. O contrato era até maio, mas pela nossa boa relação com o Mirassol, e também a parceria tão grande do Eduardo com o Júnior [Antunes], que é o diretor de futebol e responsável pelo Mirassol, a gente fez o acerto, muito bem feito”, revelou.

Foto: Divulgação/Mirassol FC

Compartilhe essa notícia: