Após atravessar o país, o Juventude garantiu vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Diante do Porto Velho, o Papo levou a melhor e venceu por 2 a 1. Ao final do jogo, Eduardo Barros disse que a equipe está orgulhosa e que chegará forte para o Gauchão.
Com onze desfalques, Barros teve que mudar o esquema do time. Para o interino, a vitória se deu a partir da aplicação tática. Os jogadores precisaram se adaptar a uma nova formatação e a um adversário do qual se sabia pouco. “Nós sabíamos que o campo não iria permitir que a gente fizesse o jogo que somos habituados a fazer”, disse. Barros ainda elogiou a atuação de Chico e Darlan, que entraram no meio de campo no lugar de Zárate e Jadson. “O volume nosso de finalizações foi muito elevado, considerando o fato de ser um jogo fora de casa e com o empate ao nosso favor”, completou.
Agora, o Juventude retorna ao Rio Grande do Sul e volta suas atenções ao Gauchão. Faltam dois jogos para acabar a fase inicial e o Papo busca sair da zona de rebaixamento. Para isso, o Alviverde conta com o ânimo que a classificação deu à equipe. “A energia e a atmosfera muito positiva e os jogadores orgulhosos pela entrega, desempenho e depois volta após ter atravessado o país numa sequência de 10 jogos acumulados com somente duas semanas de pré-temporada. A gente acredita que com isso chegamos fortes para a grande final que temos no domingo”, revelou Barros.
O Juventude volta a campo no domingo (06). Em casa, o Papo recebe o Guarany, lanterna da competição, e precisa da vitória. A partida ocorre às 19h, no Alfredo Jaconi.
Foto: Fernando Alves/E.C Juventude