Após fazer um Campeonato Gaúcho abaixo da média, o Juventude parece ter virado a chave. Na noite de quinta-feira (17), o Papo venceu o Real Noroeste, do Espírito Santo, por 1 a 0, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, R$1,9 milhão entram nos cofres do clube.
O único gol do jogo saiu dos pés de Chico Kim, após cobrança de falta. Entretanto, a estrela da noite foi o goleiro César. O arqueiro defendeu um pênalti cobrado pelo zagueiro Pedro Botelho e manteve o Alviverde na frente do placar.
Apesar da vitória, a atuação do Juventude não convenceu. “O técnico Eduardo Baptista, após o jogo, relatou que o time poderia ter jogado mais. Importante a classificação e importante o resultado. Um campo extremamente pesado, a bola com uma dificuldade imensa de rolar. Enfrentamos uma boa equipe, que já conhece o “timing” do gramado. Podíamos ter ficado mais com a bola e jogado mais. Embora o sofrimento, o principal era a classificação. Agora teremos três semanas para poder botar as ideias visando ao início do Brasileirão”, disse o novo comandante.
O próximo adversário do Juventude será decidido por meio de um sorteio, marcado para o dia 25 de março. A partir da terceira fase, as disputas acontecem em jogos de ida e volta. As partidas devem acontecer nos 20 e 21 de abril ou 11 e 12 de maio.
Foto: Fernando Alves/EC Juventude