O Caxias anunciou neste domingo (3) a chegada do técnico Luan Carlos para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D. Com apenas 29 anos, o profissional foi responsável por levar o Camboriú ao vice-campeonato do Catarinense, encerrado no último sábado.

Apesar de jovem, Luan Carlos já acumula passagens por diversos clubes de diferentes estados. Natural de Ipameri (GO), treinou Grêmio Anápolis, Novo Horizonte e Goianésia no seu estado. No Ceará, trabalhou em Atlético Cearense, Novo Horizonte e Floresta. Também foi auxiliar técnico do Brusque e, na Série D do ano passado, comandou o Brasiliense antes de chegar ao Camboriú.

No Catarinense, em que o Camboriú vinha da 2ª divisão, fez uma bela campanha, com 8 vitórias, 6 empates e somente 2 derrotas em 16 jogos. Na final, perdeu o título para o Brusque após dois empates, em 1 a 1 e 0 a 0.

No vídeo de anúncio divulgado pelo Caxias, Luan Carlos se dirigiu ao torcedor grená. “Estou assumindo esse desafio junto com vocês, de levar o Caxias à Série C do Campeonato Brasileiro. Um clube de uma estrutura e tradição imensa. Para mim é um orgulho estar com vocês nesta caminhada. Agora meu sangue é grená”, frisou.

Junto com o técnico, chega também o auxiliar Kinho Forgiarini. Além deles, também do Camboriú vem o gerente de futebol Filipe Cruz, e atletas que participaram da grande campanha no Catarinense também devem desembarcar em Caxias do Sul nos próximos dias.

Foto: Tiago Winter/Camboriú/Divulgação

Compartilhe essa notícia: