“Vitória épica”. Assim o técnico Eduardo Baptista definiu os primeiros 3 pontos do Juventude no Campeonato Brasileiro 2022. Mesmo com dois jogadores a menos no final da partida, o alviverde venceu o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, em Florianópolis.
“Vitória épica. Vitória de um time que não desistiu, não se afrouxou. Tivemos uma expulsão, duas expulsões, e brigamos até o final. É um grupo que já vinha jogando bem, vinha fazendo bons jogos, e faltava a vitória. Hoje de uma maneira muito diferente conseguiu o resultado para dar moral para essa moçada que está trabalhando forte”, comemorou Baptista, que dedicou a vitória ao presidente Walter Dal Zotto Jr., o qual passa por um problema de saúde.
Quando o jogo estava empatado em 1 a 1, Chico foi expulso direto aos 18 minutos do 2° tempo em lance revisado no VAR. Mesmo com um a menos, o Juventude chegou ao segundo gol com Vitor Mendes, de cabeça, aos 24. Aos 39, foi a vez de Paulinho Moccelin também ser expulso direto com a revisão do VAR. A partir daí, coube ao Ju se segurar com dois jogadores a menos.
“Você se defender 10 contra 8, 11 contra 9, é muito difícil. Até o vento ficou contra nós nos 10 últimos minutos. Aí sai fora um pouco a tática, entra a transpiração, a entrega. O banco de reservas todo jogando junto ali do lado de fora. Foi uma noite especial, a gente fica contente”, complementou Baptista.
Com a primeira vitória na competição, o Juventude chegou ao 6 pontos, subindo para a 17ª colocação. O alviverde volta a campo sábado, às 19h, no Alfredo Jaconi, contra o Palmeiras.
Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude