Na quinta-feira (19) o técnico da Seleção Brasileira Sub-20 Ramon Menezes divulgou a lista de relacionados para as partidas contra Equador, Paraguai e Uruguai, que ocorrem durante a Data-FIFA dos dias 31/05 a 13/06. A lista conta com 23 jogadores, quase todos do futebol brasileiro, e entre eles estão os laterais Lucas Kawan e Cuiabano, ambos jogadores do Grêmio.
Cuiabano atua na lateral esquerda e foi um dos destaques do Tricolor na Copinha deste ano. Na competição, chegou a marcar 1 gol e fornecer 1 assistência e é visto como um dos jogadores promissores na base do Grêmio. Seu companheiro de equipe, Lucas Kawan atua na lateral direita e também é tratado como um jovem de potencial, tanto que chegou a ser utilizado durante o Gauchão.
As partidas são válidas pelo Torneio Internacional Sub-20, que ocorre no Espírito Santo. Os brasileiros irão enfrentar a seleção do Equador no dia 08/06, Paraguai 10/06 e Uruguai no dia 12/06. Confira a lista completa de convocados:
Goleiros:
Cayo Fellipe – Fluminense Football Club
Kauê – Sport Club Corinthians Paulista
Mycael – Club Athletico Paranaense
Laterais direitos:
Lucas Kawan – Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Vinicius Tobias – Real Madrid Castilla Club de Fútbol
Laterais esquerdos:
Cuiabano – Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Patryck – São Paulo Futebol Clube
Zagueiros:
Kaiky Fernandes – Santos Futebol Clube
Lucas Beraldo – São Paulo Futebol Clube
Robert – Sport Club Corinthians Paulista
Weverton – Cruzeiro Esporte Clube
Meio campistas:
Alexsander – Fluminense Football Club
Andrey Santos – Club de Regatas Vasco da Gama
Jader – Club Athletico Paranaense
Juninho – Club Athletico Paranaense
Marlon Gomes – Club de Regatas Vasco da Gama
Arthur – Fluminense Football Club
Atacantes:
Caio – São Paulo Futebol Clube
Kayky – Manchester City Football Club
Marcos Leonardo – Santos Futebol Clube
Matheus Martins – Fluminense Football Club
Matheus Nascimento – Botafogo de Futebol e Regatas
Vitor Roque – Club Athletico Paranaense
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA