O time do Glória recebe nesta terça-feira o Grêmio, no Altos da Glória, às 19h, para a decisão da Recopa Gaúcha. O mandante deve ir com força máxima em busca do seu primeiro título, enquanto o Grêmio planeja ir com um time alternativo para dar rodagem ao elenco.

O Glória venceu seu primeiro título da Copa FGF em 2021 e agora tem a oportunidade de ir atrás de mais um título inédito. Apesar da derrota na última rodada da Divisão de Acesso para o Veranópolis, o time estava invicto nos oito jogos anteriores da competição e era líder do Grupo A. Para o confronto, o técnico Alê Menezes deve ter todos os jogadores à disposição.

Já o Grêmio passa por um momento delicado em meio a disputa da Série B. Fora do G-4 e sem vencer há três jogos, o técnico Roger Machado sofre críticas severas junto à direção tricolor. Para o jogo, o treinador preferiu ir com um time alternativo, composto por jovens (como Natã e Ronald) e veteranos que buscam espaço no elenco (Benítez e Thiago Santos). Além disso, o ídolo tricolor Kannemann deve retornar aos gramados após quase seis meses parado.

Na decisão, o Grêmio tem a chance de se tornar o maior vencedor da Recopa Gaúcha. Atualmente com dois títulos, está empatado com o Internacional (4 decisões disputadas, 2 vices) e o Pelotas. O Tricolor é o atual campeão da competição, após vencer por 3 a 0 o Santa Cruz em 2021.

Foto: Angelo Pieretti / FGF

Compartilhe essa notícia: