Nesta sexta-feira (27), a Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana. Na ocasião, o Internacional descobriu o seu próximo adversário da competição, o Colo-Colo do Chile, além dos outros times do seu lado do chaveamento.

Os chilenos vieram da Libertadores, após ficarem em 3º lugar do Grupo F com 7 pontos (sendo superados por River Plate e Fortaleza). Contudo, o time é o atual líder do campeonato nacional com apenas 2 derrotas em 14 jogos.

Mas as pretensões do Inter vão muito além das oitavas de final e a torcida já está de olho nos outros confrontos do lado colorado da chave. Para as quartas de final, o vencedor do confronto enfrenta quem passar nos duelos entre Deportivo Cali e Melgar. O primeiro, da Colômbia, vem de uma boa campanha na Libertadores (foi eliminado por 1 ponto no grupo com Corinthians e Boca) mas ficou na penúltima colocação da primeira fase do campeonato colombiano, sendo eliminado. Do outro lado, o Melgar é o líder do Campeonato Peruano e vem de uma sequência de 5 vitórias seguidas na competição.

Antes da final, o time que se classificar para a semi terá a chance de enfrentar um brasileiro, o Santos. Além do paulista, o Deportivo Táchira (Venezuela), Independiente del Valle (Equador) e Lanús (Argentina), que disputam a outra vaga da semifinal. Os jogos das oitavas devem ocorrer entre os dias entre os dias 28/06 até 07/07. A primeira partida do Internacional será fora, com o jogo de volta no Beira-Rio. 

Foto: Divulgação/Conmebol

Compartilhe essa notícia: