Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, o Juventude busca engatar uma sequência positiva nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, às 19h, no Alfredo Jaconi, para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time do técnico Eduardo Baptista precisará superar as ausências de seus laterais titulares, ao mesmo tempo em que terá retornos do meio para a frente.
Tanto Rodrigo Soares quanto William Matheus receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e cumprem suspensão automática. Na direita, Paulo Henrique, que vem atuando mais adiantado, deve ser recuado para a lateral, sua posição de origem. Na esquerda, Moraes, que voltou atuar no último domingo, e Busanello brigam pela posição.
Por outro lado, Baptista ganha opções importantes do meio para a frente. Recuperados, o meia Marlon e o atacante Óscar Ruiz já estiveram no banco de reservas contra o Fluminense, e podem ser alternativas para iniciar ou entrar no decorrer da partida. Da mesma forma, os atacantes de lado Capixaba e Edinho treinam desde semana passada com o restante do grupo e devem voltar a ficar à disposição. O volante Yuri, que cumpriu suspensão no último domingo, também está de volta.
Diante disso, o Juventude deve ir a campo contra o Athletico com César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Moraes (Busanello); Jean Irmer (Yuri), Jadson e Chico; Óscar Ruiz, Vitor Gabriel e Isidro Pitta. Com a vitória do Goiás sobre o Botafogo, o alviverde inicia a 10ª rodada mais uma vez na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 10 pontos.
Foto: Fernando Alves/EC Juventude