Perto dos  55 anos de carreira, a atriz retorna à cena estrelando a comédia Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito, com texto de Eduardo Bakr e direção do aclamado Tadeu Aguiar. A montagem terá sessões em Porto Alegre de 10 a 12 de junho.

O show, que marca a chegada dos 55 anos de carreira da grande atriz, teve suas primeiras apresentações em fevereiro deste ano no Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro, e agora inicia uma turnê pelo Brasil. “A peça coloca uma lente de aumento sobre sentimentos e sensações de cada um dos personagens. Destaco no texto o exagero sobre os pensamentos, desejos e motivações”, conta o autor Eduardo Bakr.

Vera Fischer é dona Dulce Carmona, que recebe a notícia de que seu único filho, Lauro (Mouhamed Harfouch), vai se casar com uma mulher que ela não conhece (Larissa Maciel). A partir daí, a comédia mostra a luta de uma mãe obcecada para dar ao filho um futuro digno de sua “classe social”. A Dona Dulce Carmona entra numa guerra com a noiva do filho para manter a imagem da família.

Conhecido por dirigir grandes musicais, Tadeu Aguiar completa 42 anos de carreira encenando uma comédia ácida. “Além do amor materno, há outros amores permeando a peça: o amor do filho pela mãe, do homem pela mulher, da mulher pelo homem, e, até, pelos filhos que poderão vir.  Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito mostra um pouco desse amor atávico, mais forte do que a gente”, detalha Tadeu.

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito reúne três atores com trajetórias bem diferentes. Com recém-completados 70 anos, Vera Fischer diz que ama fazer teatro e trabalhar: “Minha vida não faz sentido sem trabalho. Eu preciso do trabalho. Sou independente.

As apresentações acontecem na sexta, às 21h; sábado, às 17h (sessão extra) e 21h; e no domingo, às 18h. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla com preços entre R$ 25 e R$ 150.

 

Compartilhe essa notícia: