Na noite de domingo (19), o Juventude sofreu sua quarta derrota seguida no Brasileirão, desta vez para o Atlético Goianiense em casa por 3 a 1. Caindo para a lanterna do campeonato, o Juventude informou na noite desta segunda-feira (20) a demissão do técnico Eduardo Baptista e do executivo de futebol Marcelo Barbarotti.

Sob o comando do técnico, foram 17 partidas contando a reta final do Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. Com apenas 3 vitórias e com 9 derrotas nesse período, o aproveitamento do treinador chegou aos 27,4%. No campeonato nacional, foram apenas 2 triunfos em 13 rodadas e o Alviverde ocupa agora a 20ª colocação com apenas 10 pontos.

Para comparação, Jair Ventura (que antecedeu Eduardo Baptista) disputou um número semelhante de jogos pelo Juventude, com 16 partidas. Chegando na reta final do Brasileirão com a missão de impedir o rebaixamento, o técnico caiu com um aproveitamento de 41,6% (5 vitórias, 5 empates e 6 derrotas) após um início de temporada ruim no estadual.

Com a próxima partida no domingo (26), o clube se apressa no mercado para conseguir um treinador com tempo de conduzir algum treino antes do confronto, com esperanças de amenizar a situação no campeonato nacional. O jogo ocorre contra o São Paulo, fora de casa, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Foto: Fernando Alves/ E. C. Juventude

Compartilhe essa notícia: