O CSA trata como uma final o jogo contra o Grêmio, nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi o que garantiu o goleiro Marcelo Carné, ex-Juventude, em entrevista exclusiva ao RDC Esporte nesta terça.

“É um pouco diferente. A gente sabe que a Série B tem três clubes que são gigantes do futebol brasileiro. Estamos em um momento que não conseguimos emplacar uma sequência de vitórias, estamos empatando muito. Esse jogo do Grêmio é uma final para nós. Um bom resultado contra o Grêmio pode virar a chave para nós”, avaliou Carné.

Na porta da zona de rebaixamento para a Série C, na 16ª colocação, com 14 pontos, o CSA terá um grande desafio para conseguir essa “virada de chave” citada pelo goleiro. Isso porque a equipe, comandada pelo recém chegado Alberto Valentim, tem um dos piores ataques da Série B, com apenas 8 gols marcados, e terá pela frente a melhor defesa da competição, que teve sua rede balançada somente 4 vezes.

“Eu conheço bastante o Geromel, os dois meninos, os dois goleiros são muito bons também. A gente sabe que eles tem uma capacidade grande. Mas estamos trabalhando para melhorar o nosso ataque, já que não estamos marcando muitos gols na competição. Pelo volume que a gente constrói, a gente precisa atacar mais a última linha e terminar as jogadas. Contra qualquer defesa é isso que dá trabalho e dificulta”, analisou Carné.

Ídolo do Juventude, o goleiro também comentou a delicada situação do alviverde, que é o lanterna da Série A e demitiu ontem o técnico Eduardo Baptista e o executivo de futebol Marcelo Barbarotti. “Vejo não com tristeza, porque sabemos que o Campeonato Brasileiro é longo e muito difícil. Mas sabemos que você não pode passar muitas rodadas sem vencer e ficar muito distante dos times [fora] da zona de rebaixamento. A diretoria é qualificada o suficiente para tentar se ajustar, e espero que com o treinador que vier o Juventude possa retomar as vitórias. Mesmo tendo saído e seguido minha vida, torço bastante pelo Ju e que possa se manter na Série A”, afirmou.

Compartilhe essa notícia: