Baleia Rossi, o presidente nacional do MDB, evitou anúncio oficial em meio as reuniões com líderes do partido, nesta quarta-feira (13), no Rio Grande do Sul. Sua fala no entanto, soou como um indicativo do que está por vir nos próximos capítulos da novela envolvendo o MDB.

Baleia citou que a executiva estadual aprovou, praticamente por unanimidade, indicativo para o diálogo com o PSDB e a construção do “Centro Democrático”. Único contrário, o deputado federal Osmar Terra gravou um vídeo, ao fim do encontro, indicando essa posição e lembrando que a sigla já havia definido que rumo tomar em solo gaúcho.

“Eu entendo que não é a hora de discutir mais este assunto. O MDB já decidiu pela candidatura própria, a sua base quer candidatura própria. Eu tenho manifestações por escrito de dezenas e dezenas de municípios, prefeitos, diretórios e coordenadores regionais defendendo candidatura própria”, disse Terra.

Na prática, a partir de agora, o MDB gaúcho vai tentar construir o ambiente para apoiar Eduardo Leite.

Após ouvir o presidente Baleia Rossi e a manifestação de dezenas de líderes partidários, a Executiva estadual concordou em manter o diálogo com a possibilidade de aliança com o PSDB. “Vamos conversar, pois o diálogo e o respeito são marcas do MDB”, disse o presidente Fábio Branco.

No fim da tarde da próxima segunda-feira (18), a Associação de Prefeitos e Vices do MDB vai se reunir para emitir um posicionamento. O encontro é parte de uma série de conversas que devem ser promovidas internamente para debater o tema.

 

Compartilhe essa notícia: