Em busca de se aproximar do Cruzeiro antes do confronto direto da próxima rodada, o Grêmio viajou nesta sexta-feira para Maceió, onde enfrenta o CRB amanhã, às 20h30min, no Rei Pelé. O lateral-esquerdo Nicolas, o lateral-direito Edilson e o volante Thiago são desfalques.
Nicolas cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Opearário. Ele será substituído por Diogo Barbosa, que teve uma conversa particular com o técnico Roger Machado em um dos treinamentos da semana.
Edilson segue se recuperando de um quadro de amigdalite. Desta forma, Rodrigo Ferreira seguirá no time titular, com Jhonata Varela sendo opção no banco de reservas para atuar improvisado.
Já Thiago Santos ainda se recupera de pancada no joelho que sofreu no treinamento de domingo. Tanto ele quanto Edilson já haviam desfalcado a equipe contra o Operário.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA