A Seleção Brasileira de Beach Tennis foi convocada para o Pan Americano da modalidade na tarde de terça-feira (30). O torneio ocorre entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, em Rosário, na Argentina. Alex Mingozzi, capitão e responsável pela convocação destacou: “o Brasil, a nível de América do Sul, é sempre o país favorito nas competições”.

Alex Mingozzi é italiano, mas mora no Brasil há oito anos. Além de ser o capitão da Seleção Brasileira de Beach Tennis desde 2018, é o maior vencedor da história da modalidade. Responsável pela convocação, Mingozzi fala sobre as suas escolhas, principalmente sobre Sofia Chow e Júlia Nogueira. “São duas jogadoras novas, com muita motivação e com um ótimo nível de jogos. Tenho certeza que essa dupla jogará muito bem”, relatou.

André Baran e Vinicius Font também foram convocados pelo italiano. Destaques internacionais, os jogadores voltarão a jogar juntos. “É uma dupla que obviamente já tem um ótimo entrosamento, jogaram juntos por quase dois anos. são dois jogadores muito importante para nós, são experientes, ganhadores e vão dar tudo para ganhar”, disse.

Além do Brasil, Chile, Argentina, Equador, Venezuela, Aruba, Porto Rico, Estados Unidos, Curaçao, Bolívia e Paraguai são esperados no campeonato. Para Mingozzi, a Venezuela é a equipe para ficar de olho: “considero nosso maior rival”. Os venezuelanos foram campeões em 2016, 2017 e 2018.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe essa notícia: