Invicto há 9 jogos, mas ainda na zona de rebaixamento da Série B. É assim que chega o Vila Nova, do volante Sousa, para o jogo contra o Grêmio, nesta sexta-feira, às 21h30min, na Arena. Em entrevista exclusiva ao RDC Esporte, o ex-jogador do Brasil de Pelotas revelou que espera dificuldades, apesar do mau momento do tricolor gaúcho.

“A gente vai em busca do nosso objetivo, que é manter o Vila na Série B. Sabemos da qualidade do Grêmio. É um grande jogo, contra uma grande equipe. Não tenho o que falar da equipe do Grêmio, a grandeza. A gente tem que respeitar, mas buscar o resultado positivo”, projetou Sousa.

Após começar a temporada pela Chapecoense, o volante chegou ao Vila Nova durante a Série B. Assim como o técnico Alan Aal, que em 11 jogos no comando da equipe goiana sofreu somente uma derrota. “Depois que cheguei e o Alan também, ele vem fazendo um grande trabalho aqui. Com a dificuldade que estava, ele conseguiu posicionar a equipe de uma forma que estamos conseguindo uma invencibilidade. Vamos manter a estratégia que temos feito. Buscar jogar também quando tiver a bola para conseguir o resultado”, avaliou Sousa.

O volante retorna ao Rio Grande de Sul depois de quatro temporadas defendendo o Brasil de Pelotas. Com a experiência de quem esteve em campo em 77 partidas vestindo a camiseta Xavante, Sousa lamentou o momento do clube, que recentemente foi rebaixado para a Série D. “Nos anos que passei no Rio Grande do Sul sempre foi com dificuldade, mas sempre tivemos um elenco que mantinha uma postura em campo, que conseguia tirar resultados positivos e manter o Brasil por muitos anos na Série B. Fico triste em ver o Brasil nessa situação. Cair para a Série D do Campeonato Brasileiro não é fácil para nenhuma equipe. Agora para se reerguer vai ser difícil, mas o Brasil tem uma torcida apaixonada”, enfatizou.

Foto: Reprodução/RDC Esporte

Compartilhe essa notícia: