Se o Grêmio tinha a melhor defesa no primeiro turno da Série B, no returno a história mudou. Nos primeiros 19 jogos, a defesa do tricolor foi vazada em seis oportunidades. Já nas últimas nove partidas, os gremistas levaram 11 gols – sendo 10 com Brenno. Com a chegada de Renato, o time pode sofrer mudanças na meta.

Brenno começou a Série B como titular, mas perdeu espaço ao sofrer uma lesão no aquecimento da partida contra o Novorizontino, ainda em junho. Recuperado, o arqueiro retomou a titularidade contra o Guarani, no início de agosto, mas desde então, foi vazado em todos os jogos que atuou desde o retorno.

Gabriel Grando atuou como titular em onze jogos, justamente no período em que Brenno esteve lesionado. Além de não ter perdido, o goleiro tomou apenas três gols no período, sendo todos de dentro da área. Grando tem uma média de 0,3 gols por jogo. Já Brenno sofreu mais gols, uma média de 0,8 por jogo. Titular em 17 partidas, o goleiro foi vazado em 14 oportunidades, sendo apenas uma vez de fora da área. De três pênaltis, não defendeu nenhum.

Brenno x Grando

  • Jogos: 17 x 11
  • Gols tomados: 14 x 3
  • Média de gols por jogo: 0.8 x 0.3
  • Jogos sem sofrer gols: 6 x 8
  • Defesas: 33 x 24
  • Defesas por jogo: 1.9 (70%) x 2.2 (89%)

Com a chegada de Renato Portaluppi, o time pode sofrer mudanças, inclusive no setor do gol. O treinador comanda seu primeiro treinamento na tarde desta terça-feira (06), quando começa a definir o time que entrará em campo contra o Vasco na próxima rodada.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Compartilhe essa notícia: