O Grêmio divulgou em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (09), que realizou um pedido, para a Brigada Militar, de liberação das bandas do clube para o jogo da próxima rodada. Porém, a força de segurança pública não autorizou o ingresso de instrumentos musicais.

As medidas que proíbem o acesso de instrumentos musicais no interior do estádio foram estabelecidas devido aos acontecimentos no jogo contra o Cruzeiro, quando parte da torcida se envolveu em uma briga generalizada, no setor Arquibancada Norte, na Arena. Além dos instrumentos musicais proibidos, quatro torcidas foram impedidas de ingressarem em partidas do Tricolor durante 90 dias após o ocorrido.

O próximo confronto do Grêmio é contra o Vasco, um adversário direto na disputa para o acesso à Série A, no domingo, às 16h. Tendo em vista que é um dos jogos mais importantes da temporada, a torcida se mobilizou nas redes sociais para que as medidas tenham uma pausa durante a próxima rodada. 

Após analisar o pedido do clube gaúcho, a BM decidiu não autorizar o acesso da torcida com instrumentos musicais e as medidas protetivas continuam vigentes até a data final, que será após o término da temporada. Apesar de não ter instrumentos no interior da Arena, os ingressos para a torcida estão quase esgotados e o Grêmio espera ter um dos maiores públicos da temporada.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: