Candidato discursou no Largo Glênio Peres. Foto: Lucas Rosa/RDCTV

O ex-presidente e candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva esteve em Porto Alegre nesta sexta-feira (16). No fim da tarde, o petista concedeu entrevista coletiva em um hotel na Capital. Na conversa, que durou pouco mais de 30 minutos, Lula criticou a falta de investimentos em Educação e Cultura.

“Estou voltando a concorrer porque acredito que se ganharmos, temos condições de recuperar este país”, afirmou o ex-presidente.

Após a coletiva, o candidato participou de um comício no Largo Glênio Peres, no Centro da Capital. O palco foi dividido com outros candidatos do PT e nomes históricos da sigla, como a ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-governador Tarso Genro.

Em seu discurso, o ex-presidente anunciou que, se for eleito, não irá cumprir o teto de gastos. “Responsabilidade não precisa ter lei. Eu e a Dilma governamos 14 anos e fizemos superávit todos os anos. Precisou do PT para pagar a dívida com o FMI”, afirmou.

Lula ainda prometeu a criação de novos ministérios como o Ministério dos Povos Originários e o Ministério da Segurança Pública.

Compartilhe essa notícia: