O empate em 1 a 1 com o Corinthians na partida de ida da final do Brasileirão Feminino trouxe um sentimento dúbio para as Gurias Coloradas. Por um lado, a satisfação pelo grande desempenho e por jogarem diante de mais de 36 mil torcedores no Beira-Rio, recorde de público em partidas de futebol feminino entre clubes brasileiros. Por outro, a lamentação por não ter conseguido vencer e levar vantagem para o jogo da volta em São Paulo.

“A gente sai insatisfeito com o resultado. A gente conversa que a insatisfação do resultado nos dá a dimensão do que a gente quer buscar. O pessoal pode ver como uma grande partida no sentido de o Corinthians ser o favorito, mas a gente não enxerga. Em contrapartida, muito satisfeito com a atuação. Acho que esse jogo mostrou exatamente quais as qualidades que o Inter tem”, avaliou o técnico Maurício Salgado na entrevista coletiva após o jogo.

Autora do gol do Inter, a atacante Millene celebrou o grande público no Beira-Rio. “É um momento único. Tenho certeza que ficará marcado na história do clube e principalmente para nós atletas. A gente sempre desejou estar jogando dentro de casa, no Beira-Rio, estádio maravilhoso, e ter as arquibancadas lotadas. A festa foi linda”, comentou.

Millene ainda lamentou não terem conseguido a vitória, mas também valorizou a atuação da equipe. “Claro que a gente tem aquele sentimento de que a torcida merecia a vitória. Mas o mais importante foi eles terem visto uma equipe que se dedicou o tempo todo, que se impôs na partida,f que buscou o resultado até o final”, completou.

O jogo da volta será no próximo sábado, às 14 horas, na NeoQuímica Arena. Quem vencer será campeão, enquanto qualquer empate leva a disputa para os pênaltis. O Corinthians tenta o tetracampeonato. O Inter busca o título inédito.

Foto: João Callegari/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: