Os eleitores que necessitam fazer o pedido da segunda via do Título de Eleitor têm até esta quinta-feira (22), para solicitar ao cartório eleitoral da zona onde possui cadastro.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para confeccionar a segunda via do documento, os cidadãos devem estar em situação regular junto à Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais – como o de mesário –, ou ainda multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral.

A novidade deste ano, conforme a Justiça Eleitoral, é que o título poderá ser emitido diretamente na ferramenta Autoatendimento do Eleitor, no Portal do TSE. 

O aplicativo e-Título também possibilita a apresentação de justificativa eleitoral e oferece uma série de serviços e informações, como a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; o acesso e a emissão de guia para o pagamento de multas; a consulta ao local de votação; e a inscrição como mesário voluntário, entre outros.

Foto: Agência Brasil

Compartilhe essa notícia: