
Meia-atacante atuou por 15 minutos na goleada sobre o Sport. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A goleada por 3 a 0 do Grêmio sobre o Sport foi especial para Jhonata Robert. O meia-atacante de 22 anos voltou a jogar nove meses depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ainda durante a pré-temporada.
“Agradecer à minha família, agradecer à fisioterapia toda do Grêmio que se dedicou muito para eu voltar o mais rápido possível. Estou muito feliz de ter voltado, ainda mais com vitória”, comemorou o jogador em entrevista após o jogo.
Jhonata foi chamado por Renato aos 31 minutos do 2º tempo, já com o 3 a 0 no marcador. Ao sair do aquecimento e correr para o banco de reservas, tirando o colete, foi aplaudido pela torcida gremista. Em cerca de 15 minutos em campo, conseguiu algumas boas jogadas, e quase marcou um belo gol. “Faltou comunicação ali com o Elkeson, mas o próximo se Deus quiser vai sair”, comentou rapidamente sobre o lance.
Mesmo com Ferreira estando próximo do retorno, a tendência é que o meia-atacante receba mais algumas oportunidades até o final da Série B, até porque Janderson dificilmente voltará a jogar nesta temporada. Além disso, Jhonata também pode atuar por dentro, onde o tricolor tem Campaz e Thaciano lesionados.