Na madrugada desta quarta-feira, a Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos no Bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, com uma quantia de 700 mil reais em espécie. O homem foi abordado dirigindo um veículo Pálio preto e com ele foi encontrada uma mochila contendo notas de 10, 20, 50, 100 e 200 reais.

O valor representa a maior quantia de dinheiro em espécie apreendido pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico do Rio Grande do Sul (DENARC-RS) nos últimos anos. A Polícia Civil destaca que o valor era tão grande que demorou oito horas para ser contabilizado.

A investigação mostrou que o indivíduo desempenhava a função de transportador de dinheiro do narcotráfico. Ele foi preso pelo crime de associação para o tráfico de drogas e possuía antecedentes policiais por crimes de trânsito e ambientais.

Além do montante, foram apreendidos o veículo em que o homem estava, no valor estimado de 30 mil reais, e um telefone celular que será utilizado para dar continuidade à investigação sobre a organização criminosa.

Foto: Polícia Civil

Compartilhe essa notícia: