Pesquisa Ipec, contratada pelo Grupo Globo, realizada entre os dias 25 e 26 de setembro sobre as intenções de voto para o governo federal, aponta que o candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida eleitoral com 48%, contra 31% do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) . A margem de erro do levantamento é de 2% para mais ou para menos.
Após, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6%, e Simone Tebet (MDB), com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Avila (Novo) empatam em 1%. Vera (PSTU), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB) e Sofia Manzano (PCB) e Constituinte Eymael (DC) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 4%.
Considerando apenas os votos válidos, para o 1° turno das eleições, Lula tem 52%, seguido de Bolsonaro com 34% e Ciro Gomes com 6%. Após, Tebet têm 5%, Thronicke e d’Avila empatam com 1%.
O Levantamento ouviu, também, as intenções de votos para o segundo turno, levando em consideração, o cenário eleitoral entre os dois primeiros colocados: Lula e Bolsonaro. O candidato Lula (PT) ficou com 54%. Bolsonaro (PL), 35%. Brancos e nulos totalizam 9%. 5% dos ouvidos não sabem ou não responderam.
O Ipec ouviu 3.008 pessoas e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-01640/2022.