Foto: Divulgação

A Escola Estadual de Educação Básica Gentil Viegas Cardoso, em Alvorada, reabriu as portas nesta quarta-feira (28), após ficar fechada dois dias por conta do vandalismo. A reabertura só foi possível através do apoio da comunidade escolar, funcionários e alunos.

Segundo a direção da escola, dois ex-alunos foram os responsáveis pelo vandalismo. Eles abriram 19 extintores. O prejuízo dos danos foi em torno de 30 mil reais.

“A escola estava em processo de reforma, então existia uma verba fornecida pelo governos estadual. Tivemos que remanejar uma parte dela para a gente custear esses danos”, comenta Marisa Araújo, diretora da escola.

Apesar do retorno das aulas, algumas mães estão preocupadas com a segurança dos filhos. Elas  fizeram vigia das 7h30 até 0 12:30 em frente a escola. Um áudio com palavra ameaçadoras está circulando nos celulares da comunidade escolar.

Com a voz editada a mensagem diz: “Boa noite, estudantes do Gentil. Essa noite passamos na escola Gentil Viegas. Fizemos o nosso massacrezinho, e isso é só o começo. A partir de semana que vem iremos entrar de novo e explodir essa escola”.

A 2ª Delegacia de Polícia de Alvorada cuida do caso. O delegado responsável pela investigação está ciente do áudio. No momento analisa as câmeras de segurança e aguarda o resultado da perícia.

Compartilhe essa notícia: