Paulo Autuori será o técnico do Atlético Nacional. Foto: divulgação/Internet

Coordenador Técnico, Paulo Autuori deixa o Internacional e se torna o novo treinador do Atlético Nacional, equipe tradicional da Colômbia. O comunicado da equipe colombiana foi realizado antes da publicação de desligamento por parte do colorado, causando polêmica e surpresa entre a torcida.

Com apresentação marcada para o dia 13 de outubro Paulo declarou após a oficialização da contratação que as negociações já eram realizadas há algumas semanas.

“Houve o contato há algumas semanas por parte do Nacional e desde o primeiro momento tratei de manter o Presidente do Inter informado. Desde que comecei na função, sempre deixei claro que só voltaria ao cargo de treinador em caso de projetos fora do Brasil e foi o que acabou acontecendo no caso do Nacional, um clube que conheço e onde já trabalhei. Durante as tratativas, ainda tentamos prorrogar a saída para o final do ano, mas houve a urgência por parte do clube colombiano. Só tenho a agradecer ao Inter pelo período de trabalho. Vejo o clube em um excelente caminho, com profissionais qualificados, com excelentes lideranças na parte técnica, administrativa e política, e fico na torcida para que os resultados sigam sendo colhidos no curto e no longo prazo”, afirmou Autuori.

Desde o mês de abril no cargo, o profissional que trabalhava como ponte entre o grupo de jogadores e a direção ao lado do executivo William Thomas, era um pilar fundamental no modelo de gestão do Presidente Barcellos, que em vídeo declarou o comprometimento com a profissionalização do clube.

“Uma decisão unilateral que vínhamos conversando há alguns dias. Mas nada que deve preocupar o torcedor daquilo que é o mais importante: os processos, procedimentos e profissionalização do departamento de futebol. O Paulo nos ajudou muito nisso e estas questões não retrocederão jamais. Elas só avançarão para que o torcedor e nós da direção possamos ter no departamento de futebol algo comprometido com aquilo que acreditamos, que é a sua real profissionalização.” Afirmou Alessandro Barcellos.

A equipe deve preencher a função após o término do Brasileirão no mês que vem focando no planejamento de 2023.

 

Compartilhe essa notícia:

Compartilhe essa notícia: